VERSÍCULO DO DIA

EXISTE A DERROTA,MAS VOCÊ NASCEU PARA VENCER !

17 junho 2011

REIS DE ISRAEL (PARTE 5)

4) Valorizar mais o seu status e o sucesso do que o respeito a Deus. Resultado: a coroa cai da sua cabeça!O arrependimento de Saul foi originado pela sede de se manter no poder e não por quebrantamento sincero de coração perante a vontade do Pai. (1 Samuel 15:24 a 27)Saul valorizava mais a coroa posta em sua cabeça do que o devido temor a Deus.
Quando Saul viu que perdia o reino de Israel por decreto divino tomou uma atitude, mas foi tarde demais: Deus já havia dado o reino para Davi, homem conforme o coração de Deus. “Então Samuel lhe disse: O SENHOR tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu.” 1 Samuel 15:24 a 28
Como você tem se mantido nos seus negócios? Ganhar dinheiro a qualquer custo tem sido o seu termômetro de sucesso?  Onde tem ficado o seu temor a Deus?
Diz a palavra que “Quem observa o vento, não semeará, e o que atenta para as nuvens não segará.” (Eclesiastes 11:4) então pare de dar desculpas para não fazer algo da forma que a palavra lhe diz.
Existem muitas idéias formadas que são comuns no mundo dos negócios, contrárias à palavra de Deus, que podem estar minando o seu sucesso: “se eu tirar nota fiscal, não vou ganhar nada”; adquire mercadorias de forma duvidosa: “sem  nota, meia nota, sem procedência...”, “se eu não fizer isso, não dá para continuar”. São desculpas para andar errado, não planta, não colhe.
Em que bases o seu negócio está prosperando? Olhe como tem sido o seu procedimento.
Está numa encruzilhada? Perdido? Sem solução?
Jesus quer mudar o seu caráter para os negócios.
 “Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” João 15:14
Decida-se a abandonar as idéias erradas e os costumes fora da palavra de Deus.
Somente os mortos e os tolos não obedecem. Aqueles porque nada sabem, e estes porque insistem em dizer que não podem mudar que se fizerem certo vão sair perdendo!
Não dê mais desculpas para perpetuar atitudes que desagradam a Deus, pare de resistir ao Espírito Santo!
Você se diz um especialista no seu ramo de atividade, que é você quem sabe como se conduzir ali para ter sucesso. Cuidado: “baixe a bola” e passe a respeitar as regras de Deus, pois foi Ele quem criou todas as coisas! Seguramente Ele sabe bem mais do que você.
Seguir as regras criadas pelos homens parece vantajoso, inofensivo e sem más conseqüências, afinal de contas você está ganhando dinheiro, então está tudo bem...mas essa atitude trás queda repentina.
O engano nos convence até que estávamos fazendo tudo certo, e, de repente, sobrevém uma nuvem densa de sofrimento. A culpa foi do governo, do mercado, do concorrente... (“maldição sem causa não se cumpre”. Provérbios 26:2b)
As desculpas esfarrapadas para não fazer algo ou para fazê-lo fora da direção dada por Deus vão criando uma lacuna entre nós e Deus. Você grita, ora, berra, se descabela mas Deus não pode ouvir o seu pleito, pois a sua distância para com o Criador é imensa!
É Deus quem realiza o desejo do nosso coração! (Salmo 37:4)
Você não precisa sair por aí em disparada, Ele nos alcança e nos entrega todo o Seu bem que nos tem reservado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário