VERSÍCULO DO DIA

EXISTE A DERROTA,MAS VOCÊ NASCEU PARA VENCER !

11 julho 2011

OS REVOLTADOS VESTEM VERMELHO

Quando um Planeta inteiro se REVOLTA, as consequências não podem ser pequenas, na verdade, têm de acompanhar a magnitude de quão REVOLTADOS estamos!
Conta a Bíblia e é uma realidade, que o diabo anda ao redor da terra, bramando como um leão feroz, à procura de alguém para tragar… (1Pe 5.8). E pela dimensão das catástrofes, chacinas, fome, miséria, crise e tantos outros acontecimentos aterradores que temos visto sucederem-se, ele tem conseguido, infelizmente, tragar muitos na teia que vai tecendo.
Os REVOLTADOS são, habitualmente, identificados como os loucos, os desajustados, os inconformados para com a realidade instituída e impossível de alterar, por isso, são, tendencialmente, colocados à margem. É difícil compreender um REVOLTADO, porque o seu pólo extremo, os conformados, que são a maioria, têm como norma pensar que a revolta é um desperdício de energia.
Porém, é quando existe uma REVOLTA, que começa por uma insatisfação, que evolui para um inconformismo, culminando na REVOLUÇÃO INTERIOR, é que começamos a traçar o nosso próprio ‘destino’. Não se iluda, para o bem ou para o mal, a sua história é escrita pela sua própria mão!
Tudo ou nada! Ou é ou não é! Conquista ou derrota! Estes são os parâmetros pelos quais se rege um verdadeiro REVOLTADO! Ele não espera piedade, consolo ou pratica a autocomiseração, ele apenas sabe de uma coisa: como está, a situação não vai continuar!
E são estas as pessoas que estarão reunidas, na próxima semana, na noite de quinta para sexta-feira, de madrugada. Pois tal como o diabo orquestra os seus esquemas malignos de noite, quando há ausência de luz, a REVOLTA não pode olhar às horas e nem ao lugar, ela tem que ser cega para o que acontece ao seu redor, apenas vislumbrando o seu OBJETIVO!
“Os escudos dos seus heróis são vermelhos, os homens valentes vestem escarlata,
cintila o aço dos carros no dia do seu aparelhamento, e vibram as lanças.”
(Naum 2.3)

REVOLTA

O nosso trabalho como Homens de Verdade, é levar a todos o ensinamento, a instrução Divina. Essa instrução Divina, colocada em prática, traz os resultados desejados. Isso acontece com o praticante e não com o ouvinte.
Deus tem o seu tempo e nós também podemos acelerar, remir o tempo através da Fé, sim eu posso remir, encurtar o tempo, para assim alcançar os benefícios de uma fé prática.
O simples ouvinte, não vai remir o tempo, pois pratica uma religião e não uma Fé. O conhecimento sem sabedoria não tem valor, assim é a Fé sem obras.
Mesmo fazendo tudo certo, se não houver uma atitude de REVOLTA, então não tomo posse da promessa. Entre nós e Deus, há uma promessa, a qual devemos tomar posse, e como sabemos, tudo o que queremos de Deus, é tomado por esforço, desafio, revolta, entrega.
Tomar posse da promessa, é a atitude de REVOLTA, é chamar a promessa para mim. Gideao remiu o tempo, com a sua atitude de REVOLTA.
“Se o Senhor esta connosco, porque nos sobrevém tudo isto? Onde está o Deus o Deus dos nossos pais?”
Havia um conhecimento, mas, até haver uma atitude de REVOLTA, nada mudou.
REVOLTA + DESAFIO é que nos faz alcançar o que queremos.
O religioso espera que Deus mude, o praticante pela atitude de REVOLTA e DESAFIO, ele chama para si a promessa, ele rime o tempo.
Assim com o sentimento de amor entre o ser humano exige renuncia, a Fé o sentimento que nos liga a Deus, exige REVOLTA, PRÁTICA, VALENTIA.
Se alguém que tomar posse do que é seu, então, tem que ser mais valente do que tem sido.
A REVOLTA É A NOSSA FORÇA!!!!

Bispo Edir Macedo