VERSÍCULO DO DIA

EXISTE A DERROTA,MAS VOCÊ NASCEU PARA VENCER !

17 junho 2011

A REVOLTA

  Nós os revoltados da iurd estamos vivendo a maior campanha dos últimos tempos, essa reunião estará acontecendo ás 3h da manhã de quinta para sexta todos estaram de vermelho pois a palavra de Deus diz que os seus valentes se vestem de escarlate .Aqui vai um estudo do bispo Romualdo para que você entenda mais o espírito dessa reunião.E se você também é um revoltado junte-se a nós.

                                                                A Revolta
 A pessoa que deseja vencer tem que se revoltar contra o que está entre ela e sua conquista, seja esta qual for.
Eu não posso revoltar a pessoa, o que nós fazemos é mostrá-la a situação crítica em que vive na família, na saúde, na vida sentimental, etc. Então, ela se revolta ou não.
Deus não revoltou a Gideão, ele já era um revoltado por conta da situação em que vivia; E ele mostrou a sua revolta não apenas com palavras, mas com suas atitudes.
Quando Deus apareceu a ele e disse: “O Senhor é contigo, homem valente” (Juízes 6.12), ele respondeu: “Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto?” (Juízes 6.13).
Em outras palavras, ele disse: Não é justo o Senhor ser comigo, e eu viver como se o diabo estivesse comigo. Exemplificando, é justo que tenhamos uma fé e sejamos vencidos pelo inferno?
Que Deus esteja vivo e não Se manifeste na nossa vida? Que estejamos no Seu Reino e vivamos uma vida amarrada?
Que sirvamos a Ele e vivamos mal? Tendo a mesma qualidade de vida que têm aqueles que servem ao diabo? Não, não é justo.
Viver bem, vencer… é um direito dos que vivem no Reino de Deus. Ele disse que deveríamos buscar o Seu Reino, e Sua Justiça e todas as demais coisas nos seriam acrescentadas.
É claro que se essas coisas não foram acrescentadas, é porque não houve uma revolta. Não basta estar no Reino de Deus. Não pense que as conquistas virão sem lutas.
Não, você tem que lutar. Espiritualmente, estamos no Reino de Deus, mas, enquanto estivermos com os pés neste mundo, teremos que lutar contra o inferno que está nele. E a guerra, aparentemente, será desigual, como foi no caso de Gideão.
Eram 135 mil homens armados com lanças, contra 300 com cântaros e espadas. A luta era grande; era um contra 450. Cada um dos 300 teria que lutar contra 450 dos midianitas. Por isso Deus escolheu dos 32 mil, 300 homens revoltados.
Deus está buscando revoltados. Pessoas que, mesmo tendo zero de probabilidade de vitória, ainda assim, dizem: Se Deus é comigo, vou colocar o meu sangue no altar porque é tudo ou nada.
Quem estiver revoltado será escolhido pelo Espírito Santo para coisas grandes. Os revoltados não têm dificuldade de chegar ao Altar e colocar o sangue.
Dificuldades têm os que dizem crer em Deus, vivem em uma vida medíocre, amarrada, mas estão acomodados, sendo mais testemunhas do diabo do que do Deus vivo.
É isso que nós não aceitamos. Esta campanha será apenas para revoltados, se você não está, esquece.
Bp. Romualdo

REIS DE ISRAEL (PARTE 5)

4) Valorizar mais o seu status e o sucesso do que o respeito a Deus. Resultado: a coroa cai da sua cabeça!O arrependimento de Saul foi originado pela sede de se manter no poder e não por quebrantamento sincero de coração perante a vontade do Pai. (1 Samuel 15:24 a 27)Saul valorizava mais a coroa posta em sua cabeça do que o devido temor a Deus.
Quando Saul viu que perdia o reino de Israel por decreto divino tomou uma atitude, mas foi tarde demais: Deus já havia dado o reino para Davi, homem conforme o coração de Deus. “Então Samuel lhe disse: O SENHOR tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu.” 1 Samuel 15:24 a 28
Como você tem se mantido nos seus negócios? Ganhar dinheiro a qualquer custo tem sido o seu termômetro de sucesso?  Onde tem ficado o seu temor a Deus?
Diz a palavra que “Quem observa o vento, não semeará, e o que atenta para as nuvens não segará.” (Eclesiastes 11:4) então pare de dar desculpas para não fazer algo da forma que a palavra lhe diz.
Existem muitas idéias formadas que são comuns no mundo dos negócios, contrárias à palavra de Deus, que podem estar minando o seu sucesso: “se eu tirar nota fiscal, não vou ganhar nada”; adquire mercadorias de forma duvidosa: “sem  nota, meia nota, sem procedência...”, “se eu não fizer isso, não dá para continuar”. São desculpas para andar errado, não planta, não colhe.
Em que bases o seu negócio está prosperando? Olhe como tem sido o seu procedimento.
Está numa encruzilhada? Perdido? Sem solução?
Jesus quer mudar o seu caráter para os negócios.
 “Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” João 15:14
Decida-se a abandonar as idéias erradas e os costumes fora da palavra de Deus.
Somente os mortos e os tolos não obedecem. Aqueles porque nada sabem, e estes porque insistem em dizer que não podem mudar que se fizerem certo vão sair perdendo!
Não dê mais desculpas para perpetuar atitudes que desagradam a Deus, pare de resistir ao Espírito Santo!
Você se diz um especialista no seu ramo de atividade, que é você quem sabe como se conduzir ali para ter sucesso. Cuidado: “baixe a bola” e passe a respeitar as regras de Deus, pois foi Ele quem criou todas as coisas! Seguramente Ele sabe bem mais do que você.
Seguir as regras criadas pelos homens parece vantajoso, inofensivo e sem más conseqüências, afinal de contas você está ganhando dinheiro, então está tudo bem...mas essa atitude trás queda repentina.
O engano nos convence até que estávamos fazendo tudo certo, e, de repente, sobrevém uma nuvem densa de sofrimento. A culpa foi do governo, do mercado, do concorrente... (“maldição sem causa não se cumpre”. Provérbios 26:2b)
As desculpas esfarrapadas para não fazer algo ou para fazê-lo fora da direção dada por Deus vão criando uma lacuna entre nós e Deus. Você grita, ora, berra, se descabela mas Deus não pode ouvir o seu pleito, pois a sua distância para com o Criador é imensa!
É Deus quem realiza o desejo do nosso coração! (Salmo 37:4)
Você não precisa sair por aí em disparada, Ele nos alcança e nos entrega todo o Seu bem que nos tem reservado.





01 junho 2011

OS 7 SINAIS DE QUE ESSA É PESSOA CERTA PARA MIM :



4ª dicaEnriquecimentoA Palavra de Deus afirma que a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores. (Prov. 10:22).  O namoro que é da vontade de Deus traz um enriquecimento mútuo. Ou seja, traz um enriquecimento na área espiritual, profissional, familiar, para ambas pessoas. Deus que ama e cuida de nós certamente colocará alguém em nosso caminho que nos abençoe, que tenha algo de bom a acrescentar em nossa vida, que nos ajude a dar continuidade aos nossos sonhos.  Lamento muito quando vejo jovens se envolvendo sentimentalmente com pessoas que nada têm a acrescentar em suas vidas. Ao contrário, são pessoas que surgem para roubar a paz, o futuro e para trazer dor e destruição. O namoro, em caso como estes, se torna um verdadeiro sofrimento.